Síndromes, Transtornos e Distúrbios

Síndromes 
- Síndrome das pernas inquietas
- Síndrome de Moebius
- O crescimento do autismo
- Como o cérebro autista funciona (vídeo)
- Autistas- diferentes formas de amar
Síndrome de Dandy Walker

Transtornos
- O TDAH sem preconceito - mitos e verdades sobre os transtornos de atenção e hiperatividade
- O que são Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)?
- Transtorno Global do Desenvolvimento
Tricotilomania

2 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE A ABORDAGEM REFERENTE AO TDA/H. NÃO SÓ, MAS DE UMA RIQUEZA PARA BALIZAR VÁRIOS OUTROS ASSUNTOS CORRELATOS.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada me senti muito confortável com o que encontrei,a leitura do textos, a forma de abordagem , a maneira de chamar atenção para determinado ponto.
    Com 23 semanas de gestação recebi o diagnóstico numa USG Morfológica. Um abismo se abria na minha frente porque a forma que me foi dada a notícia...aff,bem assim " Estou vendo uma má formação cerebral, típica de Dandy Walker, a criança dependerá por toda vida de um neuropediatra, neurologista".
    Pesquisando sobre,nossa, eu imaginava uma criança vegetativa na cama, sem falar, sem correr, babando, médicos e mais médicos,...
    Chegaram a me perguntar se eu levaria adiante a gravidez pra evitar sofrimento maior, não titubeei em responder que sim! Se minha esperança era 1%, eu iria depositar toda a minha fé nesse percentual.
    Refiz o exame com um Ginecologista Obstetrícia Drº Luiz Machado, que me confirmou a síndrome.
    Com 38 semanas, minha barriga era gigante, um certo dia, ele mexia bem devagar, me causou preocupação, fui na emergência de um hospital de referência neurológica em internação e cirurgia em bebês e de lá não me deixaram sair,após ultrasson me levaram urgente pra mesa de cirurgia pra uma cesariana.
    Meu filho nasceu bem,apenas realizou ultrassons Transfontanela, exames de sangue, testes de reflexos, e estava muito bem, embora com a síndrome, sem hidrocefalia, graças a Deus!
    Pra resumir,
    Ele hoje está com 3 anos e 5 meses. Fez estimulação precoce,é acompanhado por 2 fonoaudiólogas, faz Terapia Ocupacional e estuda em escola regular, está no grupo 2.
    Engatinhou aos 11 meses e 1 dia, andou com 1 ano e 4 meses,aos 7 meses chamou o nome de minha sobrinha era louco por ela, ainda é, mas na época frequentava morava comigo, depois deu uma parada, chamou mamãe com 2 anos, papai antes disso.
    Ele corre, pula, canta, repete falas,...
    Só que o tempo tá passando e uma preocupação me rouba o tempo....
    Ele tem um atraso pra idade de 3 anos e 5 meses muito grande se compararmos ele com um bebê de 9 meses por exemplo.
    Na escola, é grande a diferença de habilidades com as atividades, comados simples que uma criança na idade dele faz rasgar papel ele tem uma dificuldade absurda! Percepção de ambiente, coisas, lugar, pessoas,.... ele está muito desconectado, embora....seja hiper alegre, tonos musculares super fortes e bem definidos por conta da genética do pai.
    Preciso de ajuda pra saber estimular mais a sua percepção, capacidade intelectual,....
    Me ajudam?? Por favor!?

    Um abraço,
    Nilda Correia

    ResponderExcluir