Neuropsicopedagogia

Neuropsicopedagogia Clínica 

Neuropsicopedagogia: novo campo de atuação 


Neuropsicopedagogia: atuação do neuropsicopedagogo


Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia e educação Inclusiva

Neuropsicopedagogia

Neuropsicopedagogia: Novas perspectivas para aprendizagem

Neuropsicopedagogia e Aprendizagem

Atribuições do Neuropsicopedagogo no Contexto Educacional

Jogo Salta Buracos - Um jogo com olhar neuropsicopedagógico

23 comentários:

  1. Olá ANA, SOU PROFESSORA HÁ 10 ANOS E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE NEUROPSICOPEDAGOGIA, VOCÊ ME INDICARIA ALGUMA FACULDADE, É UM CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO. eSTOU MUITO INTERESSADA.
    rd_bastos@hotmail.com Aguardo um resposta Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      A neuropsicopedagogia se faz a nível de pós-graduação. Fiz esta pós através do CENSUPEG(www.censupeg.com.br)eles tem pólos em diversos locais do Brasil, e as aulas são presenciais.
      Existem outros locais que também ofertam este curso e em nível de extensão, porém não teria como te indicar a qualidade das mesmas... Abçs

      Excluir
    2. Olá qual seria o curso mais adequado para fazer antes. Estou no último ano de pedagogia e estou na dúvida do que fazer depois. Estou pesquisando sobre neuropedagogia e psicopedagogia

      Excluir
  2. ACABEI DE CHEGAR, NESSE MINUTO. ESTOU SEMPRE CAÇANDO A SOLUÇÃO PARA MEU CÉREBRO. DEPRESSÃO, ANSIEDADE GENERALIZADA, COMPULSÃO ALIMENTAR E OUTRAS, PANICO, FOBIAS E TOC. COMO SOBREVIVER? HÁ 17 ANOS. VOU FAZER 60. VALE A PENA CONTINUAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um bom terapeuta, que te compreenda e que tenha um olhar afetuoso para vc e sua angústia. Não desista, vale a pena tentar ser feliz, não importa a idade! Boa sorte, um abraço!

      Excluir
  3. gostaria de saber qual e o campo de atuação pra esta área.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou formada em pedagogia e pretendo me especializar em neuropsicopedagogia, sabendo que essa especialização ainda não foi regulamentada e minha formação anterior (pedagogia) não me permite clinicar, gostaria de saber se mesmo não sendo regulamentada a profissão de neuropsicopedagoga, eu poderia clinicar de maneira legal.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Terminei minha pós em Neuropsicopedagogia, e portanto, posso te informar com precisão. Você só poderá clinicar se tiver a pós em Neuropsicopedagia clinica, mas antes disso,ter feito psicopedagogia.
    Se quer realmente clinicar, sugiro que primeiro faça a pós em psicopedagogia. Lembrando também, que para realmente fazer um trabalho eficaz, você deve trabalhar em conjunto com outros profissionais, tipo, fono, etc.

    ResponderExcluir
  6. Bom, Anônimo... para clinicar não é necessário que seja feito um curso de Psicopedagogia primeiro não, quem te passou esta informação se equivocou. É necessário sim ter uma graduação em qualquer área (reconhecida pelo MEC), e fazer pós em Neuropsicopedagogia Clinica.

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE, ESTOU A PROCURA DE UM PROFISSIONAL NEUROPSICOPEDAGOGO EM SOROCABA - SP, ALGUÈM PODERIA ME INDICAR UM QUE SEJE PROFISSIONAL MESMO! OBG

    ResponderExcluir
  8. TEMOS UM PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL, ONDE O ALVO PRINCIPAL SÃO AS ESCOLAS, TEMOS CERTEZA DE QUE ESTA CIÊNCIA SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS E EM ESPECIAL SENDO COMPARTILHADA COM OS PAIS. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de obter mais informações sobre o projeto, sou aluna do 1º ano de Pedagogia na Unicep S. Carlos-SP.

      Excluir
  9. Boa tarde Ana! Gostaria de saber se você faz supervisão na área Neuropsicopedagogia clinica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ronaldo! Trabalho sim a disciplina de Estágio Supervisionado Clínico, no curso de Neuropsicopedagogia.

      Excluir
  10. Sou pedagoga e estou em busca desse curso porém não estou encontrando somente a distância quero presencial alguém me indica alguma faculdade?

    ResponderExcluir
  11. OLá. Sou psicopedagoga e estou interessada em fazer um curso de neuropsicopedagogia. Solicito maiores informações


    Obrigada

    Cleusa Rizzaro
    cleusarizzaro@uol.com.br

    ResponderExcluir
  12. por favor, onde voce atende?? pode indicar alguem na area de neuropsicopedagogia em CURITIBA ou região?? grata desde já..se puder mandar para meu email luanavieira@trt9.jus.br

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber onde e como obter o número do registro do conselho em neuropsicopedagogia? Estou precisando!

    ResponderExcluir
  14. Eu Também gostaria de saber onde e como obter o número do registro do conselho em neuropsicopedagogia? Estou precisando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, para obter o registro da SBNPp é necessário entrar no site: www.sbnpp.com.br e clicar no link como se associar, OU, ASSOCIE-SE...

      Excluir