domingo, 31 de março de 2013

Através da escola que muitas coisas acontecem...


Pois não é que um garoto de 13 anos virou celebridade do dia para noite, através de um projeto escolar...



     Aidan Dwyer precisava criar um projeto para a escola. Era inverno, resolveu dar uma caminhada por meio de um local arborizado e começou a observar a luz solar penetrando entre as árvores. Passou horas observando e se perguntou:
 - Como a luz do sol penetra entre as árvores desta mata fechada? Foi aí que ele percebeu que a orientação e posição dos ramos das árvores não eram aleatórios, mantinham um mesmo padrão.
    Então começou seu projeto:
"Coleta de luz solar é fundamental para a sobrevivência de uma árvore. As folhas são os painéis solares de árvores, essenciais para a fotossíntese. Coletar mais luz solar é a diferença entre a vida e a morte. "
     Após a observação e a descrição de suas percepções confeccionou uma árvore feita com tubos de PVC, mas em vez de ramos, colocou pequenos painéis solares. A árvore de Aidan produz 20 % mais energia solar do que o alinhamento normal de painéis solares. No inverno, quando há baixa de energia solar, o rendimento de seu projeto aumentaria para 50 % de energia solar.
     Através da pesquisa, ele aprendeu sobre Leonardo Pisano, mais comumente conhecido como Fibonacci, um matemático do século 13 creditado com ser o primeiro a notar o padrão matemático, agora conhecido como a sequência de Fibonacci.


     Com o alvoroço do mundo científico sobre a sua descoberta, Aidan foi imediatamente registrar sua invenção, mas pelo fato de ser menor de idade, o escritório concedeu-lhe uma patente provisória, como forma de proteção ao seu invento.
                                         "Não há idade ou condição para o sucesso na vida."

Fonte: Green

Nenhum comentário:

Postar um comentário