segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Psicopedagogia - Dificuldades de Aprendizagem


     Uma das bases da neuropsicopedagogia é a psicopedagogia, pois esta nasceu da necessidade de uma melhor compreensão do processo de aprendizagem e se tornou uma área de estudo específica que busca conhecimento em outros campos e cria seu próprio objeto de estudo (Bossa, 2000, p. 23). Ocupa-se do processo de aprendizagem humana: seus padrões de desenvolvimento e a influência do meio nesse processo.
    O psicopedagogo tem como função identificar a estrutura do sujeito, suas transformações no tempo, influências do seu meio nestas transformações e seu relacionamento com o aprender. Este saber exige do psicopedagogo o conhecimento do processo de aprendizagem e todas as suas inter-relações com outros fatores que podem influenciá-lo, das influências emocionais, sociais, pedagógicas e orgânicas.

   Por isso o psicopedagogo deve ter um olhar abrangente sobre as causas das dificuldades de aprendizagem procurando compreender mais profundamente como ocorre este processo de aprender, procurando compreender o indivíduo na sua especificidade.
   Para aqueles que moram na região do Sul do Brasil, mais especificamente em Caxias do Sul, segue o link de atendimento da Psicopedagoga Fernanda Ebertz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário