sábado, 27 de outubro de 2012

Chá verde para a aprendizagem e a memória!




Um dos produtos químicos encontrados dentro do chá verde afeta a neurogênese (produção de novas células cerebrais durante a vida – que ocorre no hipocampo – é a parte do cérebro responsável pelo aprendizado e pela formação da memória)


Yun Bai, da Third Military Medical University, na China,comentou:

"O chá verde é uma bebida popular em todo o mundo. Houve muita atenção científica sobre seu uso para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, mas agora não está surgindo evidências de que suas propriedades químicas podem afetar os mecanismos celulares no cérebro."

A equipe de Bai focou-se no ECGC, um produto químico que é uma das propriedades fundamentais do chá verde. Embora as suas qualidades como antioxidante já sejam conhecidas, os cientistas acreditavam que o químico poderia também ter um efeito benéfico no combate às doenças degenerativas relacionadas com a idade e foi essa a hipótese que tentaram provar.


Resumindo: o estudo mostrou, que o ECGC encontrado no chá verde facilita a aprendizagem e melhora a memória, melhorando, também, o reconhecimento dos objetos.


Para aqueles que já consumiam o chá verde, que continuem. E os demais já vão procurando onde encontrar este produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário