quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mudando os paradigmas da educação

Perceber a educação com olhares diferenciados nem sempre é fácil quando estamos dentro de um sistema que já está pronto. Entretanto, com o vídeo a seguir, Sir Ken Robison, nos faz repensar este modelo educacional já estruturado, sendo que na visão dele há um significativo aumento de crianças diagnosticadas como TDAH, mas até que ponto esse sistema educacional contribui ou não para esse diagnótico?


        E se esse vídeo contribuiu de alguma forma para repensar a educação, assista também a palestra de Sir Ken Robison, na qual ele fala da questão da criatividade dentro do sistema educacional.

       
Sir Ken Robinson é conhecido mundialmente como especialista em educação, criatividade, inovação e recursos humanos. Trabalhou com governos de vários países da Europa, da Ásia e da América, com agências internacionais e com as mais prestigiadas organizações culturais.

2 comentários:

  1. Interessantíssimo condutor da palavra educacional,Sir Ken Robinson nos mostra as possíveis atualizações do sistema numa dinâmica 'temporal' exemplar!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quando assisti ao vídeo pela primeira vez percebi o quanto precisamos refletir sobre nossas práticas educativas. Pelas mais diversas mudanças que estão ocorrendo, ainda temos a educação muito pautada no conteúdo. E as múltiplas inteligências apontadas por Gardner ainda se encontram longe de serem contempladas.
    Conforme Robinson enquanto a educação não trabalhar o indíviduo na sua totalidade corporal, ela estará matando a criatividade...

    ResponderExcluir